Foi aprovada ontem, 25 de Julho de 2017, pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) a RESOLUÇÃO Nº 684. Permitirá aos motoristas apresentarem o documento de porte obrigatório, como a carteira de habilitação, em formato digital, desde que comprovados por Certificação Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Até o momento não houve modificações quanto ao documento do veículo.
A autenticidade da CNH-e poderá ser comprovada pela assinatura com certificado digital e consultada com a leitura do QRCode , pelos agentes de trânsito por meio de um aplicativo de celular. Evitando assim falsificações.
Deverá ser implantada pelos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, a partir de 1º de fevereiro de 2018, sendo que o valor para emissão da nova CNH digital não será alterado.
Assinar documentos com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Modernize o seu modo de assinar documentos Conheça o Mobile ID.
Fonte: DOU com informações Certisign
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…