Para quem está a todo o momento movimentando mercadorias do estoque para as gôndolas, o certificado digital não só serve para emitir declarações como DIPJ e DANFE (no caso da Nota Fiscal Eletrônica) e a organização de sua movimentação contábil e fiscal pelo SPED, como permite proteger sua empresa de fraudes na internet e agilizar transações na web.
Afinal, todo profissional deste segmento, seja atacado ou varejo, está sempre realizando compras, vendas, consultas e extratos pelo internet banking, estando sempre sujeito a perigos e crimes virtuais. Em vez de se preocupar com possíveis prejuízos, o usuário pode contar com Certificação Digital para provar sua identidade e acessar serviços online com segurança.
Outra facilidade é a característica da assinatura digital ser única e absoluta. O comerciante não precisa mais se preocupar com as inúmeras senhas que antes precisava ter em mãos. Mesmo sendo uma senha só, a tecnologia contém um par de códigos criptografados com algoritmos complexos, tornando a violação impraticável.
Para adquirir um Certificado Digital, o comerciante deve, após fazer a compra no site, agendar a validação presencial. Os produtos mais indicados são e-cpf, e-cnpj e NFe.
Outros benefícios:
- Melhoria de processos;
- Redução de custo operacional;
- Validade jurídica;
- Agilidade;
- Autenticidade: garantia de quem executou a transação;
- Integridade: garantia de que o conteúdo da transação não foi alterado;
- Não-repúdio: garantia de que quem executou a transação não pode negar que foi ele mesmo que o fez;
- Concessão e restrição de acesso: garantia de impedimento que pessoas não autorizadas possam acessar transações e serviços.
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Pingback: Tweets that mention O que os comerciantes ganham com certificado digital? | Certisign Explica -- Topsy.com