Para quem está a todo o momento movimentando mercadorias do estoque para as gôndolas, o certificado digital não só serve para emitir declarações como DIPJ e DANFE (no caso da Nota Fiscal Eletrônica) e a organização de sua movimentação contábil e fiscal pelo SPED, como permite proteger sua empresa de fraudes na internet e agilizar transações na web.
Afinal, todo profissional deste segmento, seja atacado ou varejo, está sempre realizando compras, vendas, consultas e extratos pelo internet banking, estando sempre sujeito a perigos e crimes virtuais. Em vez de se preocupar com possíveis prejuízos, o usuário pode contar com Certificação Digital para provar sua identidade e acessar serviços online com segurança.
Outra facilidade é a característica da assinatura digital ser única e absoluta. O comerciante não precisa mais se preocupar com as inúmeras senhas que antes precisava ter em mãos. Mesmo sendo uma senha só, a tecnologia contém um par de códigos criptografados com algoritmos complexos, tornando a violação impraticável.
Para adquirir um Certificado Digital, o comerciante deve, após fazer a compra no site, agendar a validação presencial. Os produtos mais indicados são e-cpf, e-cnpj e NFe.
Outros benefícios:
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…
Ver comentários