Neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, temos a comemorar que o antigo “sexo frágil” mudou completamente de perfil, tornando-se forte, atuante e assumindo posições invejáveis na estrutura socioeconômica. Considerando números atuais, existem atualmente 7,5 milhões de empreendedoras no Brasil, segundo dado do Sebrae e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese, o que contribui significativamente para movimentar a economia do País. Isto sem contar que 37,5% das famílias brasileiras são sustentadas por mulheres, conforme pesquisa recente divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- IBGE.
Mas, nada de flores, nada de chocolates. Hoje é um dia muito importante em que, mais do que dar presentes, celebramos os direitos conquistados, com muita luta e suor, pelas mulheres. E isso não significa que o assunto está encerrado, longe disto.
As mulheres ainda enfrentam uma grande desvantagem, seja no campo profissional ou fora dele. Elas recebem salários menores, sofrem preconceitos, são cobradas por funções que deveriam ser divididas com seus companheiros, isso sem mencionar que espera-se que estejam sempre bem arrumadas, em forma e comportem-se de maneira impecável.
A questão que instigou nossa equipe nesse dia de reflexão sobre o universo feminino, é como a mulher consegue dar conta de tantas coisas com o mesmo tempo que seu gênero oposto? Para isso selecionamos algumas dicas para seu tempo continuar sendo o mais produtivo ; )
Não é incomum ouvir falar de casos em que mulheres acabam desistindo dos estudos por causa da distância, da necessidade de cuidar dos filhos ou de trabalhar. Por isso, o ensino a distância tem se tornado uma opção bastante oportuna para que essas mulheres possam investir na própria educação e conquistar oportunidades profissionais cada vez melhores.
Mulheres não são sexo frágil, mas segurança não deixa de ser um fator fundamental. Atualmente, sistemas de segurança desenvolvidos para residências disponibilizam acesso a imagens via computadores ou celulares, permitindo acompanhar o que acontece por lá de qualquer lugar.
Já faz muito tempo que o carro deixou de ser território exclusivo dos homens, e temos muitas motoristas por aí que deixam muito marmanjo no chinelo. Além de GPS, alguns aplicativos dão a melhor rota – e mais rápida – para alcançar o seu destino. Mostram os pontos de congestionamento, alagamentos e até informações de acidentes.
Do jeito que a vida da mulher moderna é corrida, sobra ainda menos tempo para perder em filas. Por isso, baixar o app do seu banco e fazer transações online pelo celular é uma boa dica. Os serviços são confiáveis e é uma maneira rápida de pagar contas, a escola das crianças, conferir o saldo etc.
Apesar das dificuldades, cada vez mais mulheres conquistam posições de chefia nas empresas. Isso significa mais responsabilidades, o que inclui a necessidade de assinar os mais diversos documentos e contratos. Para isso elas podem contar com a ajuda da Certisign: com o Certificado Digital e o mobileID, elas resolvem suas pendências de qualquer lugar a qualquer hora.
Continue arrasando na agilidade. Adquira um Certificado Digital e assine digitalmente de qualquer hora e lugar.
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…