Para as empresas que ainda estão se organizando para iniciar 2019 com o pé direito – e, é claro, com as responsabilidades em dia, preparamos uma lista com 5 tarefas que você não pode esquecer.
5 Coisas para organização da empresa:
1 – Informe de Rendimentos dos funcionários
Você deve dar prioridade a essa tarefa nesse último mês. Sem esse documento, os trabalhadores podem ter problemas ao fazer sua Declaração do Imposto de Renda no ano seguinte. Além disso, existe um prazo para que as empresas entreguem essa informação a todos os empregados.
Este prazo geralmente é até o fim do mês de fevereiro do ano seguinte ao período declarado. Se você não fizer isso, ficará sujeito a punições legais.
2 – Férias coletivas
Esse é outro tema complexo dentro das empresas, já que não há regras estabelecidas para o período no qual os funcionários tiram férias.
As férias coletivas são oferecidas simultaneamente a todos os colaboradores da empresa para reduzir custos em um período no qual a procura dos clientes é baixa. Um exemplo bastante conhecido é a indústria automotiva, que tradicionalmente interrompe a produção no mês de dezembro. Por isso, programe as férias de seus funcionários com antecedência e se prepare para que o período seja o mais tranquilo possível. Se for o caso, crie escalas.
3 – Deixe seu estoque em ordem
Quem vende produtos precisa aprender a gerenciar um estoque. Isso significa jamais deixar os produtos parados, por diversos motivos, sendo os três principais:
- Risco de danificá-los;
- Chances de roubo e, o mais importante;
- Estoque parado é dinheiro parado.
Atualmente, existem diversas empresas que auxiliam o empresário a monitorar seu estoque, fazendo um acompanhamento do mesmo, além de um inventário. Além disso, se você sabe o que há no seu estoque, é possível se planejar melhor, colocando o produto para venda na hora certa.
Ao gerir de maneira saudável seu estoque você:
- Consegue fazer promoções interessantes para o consumidor;
- Consegue entender quanto tempo aquele produto ficou parado em sua armazenagem;
- Entender qual é a demanda da sua empresa.
4 – Organize seus contratos
O excesso de papel pode causar uma desorganização dos documentos e contratos da sua empresa, dificultando sua localização quando necessário. E o Certificado Digital, aliado ao Portal de Assinaturas Certisign, torna possível assinar e gerenciar documentos de forma totalmente online e automatizada. Nele, é possível assinar qualquer tipo de contrato, em qualquer formato e com total validade jurídica.
Veja na prática como funciona:
O Portal de Assinaturas simplifica todo o processo de assinaturas de documentos. Você não precisa mais perder incontáveis horas em filas ou vários dias para receber sua via assinada pelo motoboy. Em apenas alguns cliques, você envia e assina documentos acessando de qualquer dispositivo, em qualquer lugar do mundo, bastando apenas ter acesso à internet. Quer saber mais Acesse o Portal de Assinaturas aqui.
5 – Antecipe a renovação do seu Certificado Digital
Se o vencimento do seu certificado digital coincidir com as férias coletivas, a melhor opção é realizar a renovação antecipada. Ao fazer isso, você se previne contra eventuais problemas que podem surgir no seu negócio e que exigirão a sua intervenção. O Certificado Digital da Certisign, por exemplo, garante total validade jurídica, pode ser usado em qualquer lugar do mundo e garante um tráfego seguro de informações. Para saber como renovar ou obter um Certificado Digital da Certisign, clique aqui.
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