Exigência saindo do forno! Praticidade, agilidade e economia de recursos chegaram nas panificadoras enquadradas como Simples Nacional e com mais de 5 funcionários. O segmento que faz parte do dia de muitos brasileiros, tem hoje, no Brasil, aproximadamente 52.000 empresas ( segundo o Sindicato de Panificadoras) que caminharão em direção a essa melhoria de qualidade e aumento da produtividade.
A data limite para as empresas com mais de 5 funcionários enviarem as documentações sem o Certificado é 30 de Junho. Depois disso, não será mais possível enviar as obrigações para quem não tem Certificado Digital. A multa para quem não entregar a GFIP pode chegar até 2% sobre o montante das contribuições informadas.
Como o Certificado Digital vai te ajudar?
O Certificado também pode ajudar o empregador em outras aplicações. De acordo com Leonardo Gonçalves, Diretor de Varejo e Canais Certisign, o Certificado Digital possui inúmeras aplicações, que não se restringem às obrigações fiscais. “O Certificado Digital pode ser usado, por exemplo, para assinar documentos com validade jurídica na esfera eletrônica, sem a necessidade de papel e autenticação adicional. Isso significa redução de custos às empresas e melhoria da eficiência operacional”.
Se você ainda não conhece estes benefícios veja o vídeo abaixo:
Caso você seja um empreendedor do ramo de panificação e conta com mais de 5 colaboradores, adeque-se à nova exigência do Simples Nacional e adquira agora mesmo seu Certificado Digital Certisign para entrega da GFIP ou do eSocial.
Chegou a hora da sua empresa se digitalizar, se você ainda não possui Certificado Digital clique aqui!
Fonte: www.brasilescola.uol.com.br / www.sindpan.org.br
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!