Chega uma época na vida, seja de um Contador ou não, em que os convites para casamentos começam a brotar de todos os lugares. Amigos, primos, colegas de trabalho e até os vizinhos parecem combinar suas uniões para um mesmo ano.
É como diz o ditado: “Mil casarão a sua direita e dez mil a sua esquerda, mas o Sped será entregue com sucesso!”.
Ok, o ditado não é exatamente esse, mas mostra que, enquanto para algumas pessoas a ideia de casamento envolve muitas despesas, para outros traz um lucro significativo. Você tem dúvida disso? Então experimente encomendar 200 docinhos para um aniversário. Depois ligue novamente orçando os mesmos docinhos para um casamento. Não se espante se o preço aumentar consideravelmente.
Inflação do amor
A questão é que a Contabilidade de um casamento envolve a “inflação do amor”, porque as empresas entendem que há dinheiro a ser gasto por esse casal. E, para pagar esta conta, é preciso trabalhar muito (muito mesmo!). Por isso, o Clube do Contador Certisign faz uma conta simples de quanto um Contador teria de trabalhar para pagar estes boletos do amor.
O doce que simboliza a união, queridinho de noivas, noivos e convidados, não é barato. Claro que os valores variam de acordo com a qualidade e a quantidade, mas em geral, será preciso fazer algumas horas extras para pagar por esse mimo.
A parte mais tradicional de qualquer casamento é o bolo com os “noivinhos” no topo. Em geral, dois bolos são feitos a cada união: o que servirá para a foto e o que será dividido entre os convidados. Então, o preço desta doçura costuma ser salgado.
A parte mais cara de qualquer casamento costuma ser o buffet. Normalmente, os preços começam em R$ 80 por pessoa em uma opção mais básica. Logo, alimentar amigos e familiares nesta ocasião fará qualquer Contador suar a camisa.
Aqui o preço tende a oscilar considerando dois pontos: o tipo de decoração e o quanto deste trabalho será feito pelos noivos.
Há casais que optam por fazer boa parte da decoração eles mesmos, a fim de diminuir os gastos. Isso porque os salões de festa geralmente ser caros, ainda que o pacote não inclua a decoração.
Esta parte não precisa ser tão cara. E não por causa da opção de aluguel, mas sim pela possibilidade de utilizar e customizar algo que não foi pensado especificamente para um casamento.
Isso sem falar nos casais que optam por vestimentas diferentes do tradicional vestido branco e terno cinza.
Deixar de registrar esse momento não é uma opção. Logo, o fotógrafo deverá constar na lista de gastos previstos para que os registros não sejam apenas as publicações dos convidados nas redes sociais.
Casamento que é casamento precisa ter música. Independentemente das preferências dos noivos, em geral é preciso desembolsar algum valor para a comemoração não ficar no silêncio. Este pode não ser tão alto, mas existe.
A parte mais importante do casamento (além do amor entre os noivos, é claro) é o símbolo da união, que durará muito mais que a festa. Porém, se a opção for pela aliança de ouro – seja ele dourado ou branco – é preciso ter em mente que o par dificilmente sairá por menos de mil reais.
Se o material for outro, a tendência é que haja uma redução deste valor. Fica a gosto do freguês.
Enfim, casar pode ser caro, mas isso não quer dizer que não valha a pena, caso seja o sonho do casal – até porque não dá pra precificar o companheirismo e o amor presentes em uma relação. Assim, para ajudar a complementar a renda dos noivos, a Certisign oferece o Clube do Contador, por meio do qual o profissional da Contabilidade pode revender Certificados Digitais aos seus clientes e ainda ganhar uma comissão por isso. Conheça, cadastre-se gratuitamente e comece a fazer o seu pé-de-meia.
Você pode gostar de: O que faz um Contador feliz?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…