Renovar o Certificado Digital? Para tornar simples e rápida a renovação do seu Certificado Digital e-CPF, e-CNPJ ou NF-e, desenvolvemos este manual. Ele já ajudou milhares de clientes e você pode ser o próximo.
Mas antes de renovar, ao final desse tutorial, confira as perguntas mais frequentes sobre como Renovar o Certificado Digital e aproveite para receber a nossa oferta especial.
Primeiro acesse o site exclusivo que criamos para você, acessando o link: renoveoseucertificadodigital.
1 – Clique na opção “Login com Certificado Digital”
2 – Selecione o certificado que deseja renovar e clique em “OK”
3 – Se o certificado for do tipo A3 armazenado em hardware criptográfico, você deve digitar a senha da mídia ( Token ou Cartão Inteligente )
4 – Preencha os dados solicitados, de acordo com o titular do certificado e clique em “Avançar”
5 – Clique em “Selecione o Certificado para renovar”
6 – Selecione o certificado que será renovado e clique em “Autenticar”
7 – Selecione o produto, e clique em “avançar”
8 – Nesse passo, você terá a opção de cadastrar um novo e-mail. Ele constará em seu novo Certificado Digital e também servirá para o recebimento das comunicações da Certisign.
9 – Será mostrada uma mensagem informando a data que o certificado irá expirar, para prosseguir a renovação clique em “Confirmar”
10 – Após ler o termo de titularidade do certificado, clique em “avançar”
11 – O termo de titularidade é encaminhado automaticamente no e-mail que foi cadastrado
12 – Será mostrado o tipo de produto que está renovando e o valor, clique em “Avançar para pagamento”.
13 – Se você já tiver cadastro no site, preencha o seu e-mail e a senha de acesso e clique em “Avançar” ou clique em esqueci a minha senha. Se você ainda não tiver o cadastro, preencha seu CPF e o e-mail no segundo campo e clicar em “Criar Cadastro”
14 – Você será direcionado para a tela cadastro do meio de pagamento, preencha os dados e clique em avançar. (Essa senha deve ser guardada, pois será usada se for necessário retirar a 2ª via de boleto, ou a 2ª via da nota fiscal, através do site.)
15 – Escolha a opção de faturamento do pedido (Estes são os dados que constarão na nota fiscal ) e clique em “Avançar
16 – Em seguida escolhida a forma de pagamento entre boleto ( Itaú ou Bradesco), cartão (Visa, Mastercard, American Express, Elo, Diners e Hipercard) e Voucher e clique em “Confirmar pagamento”
17 – Após escolher a forma de pagamento, o processo de renovação será finalizado, gerando o número do pedido
18 – e para completar você receberá um e-mail de confirmação da solicitação de renovação do certificado bem como as orientações para a emissão.
A data de validade do seu Certificado Digital pode ser verificada na Central de Testes da Certisign, desde que o certificado esteja conectado/instalado no computador.
Sim, o Certificado Digital é um documento eletrônico que possui validade, assim como a Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Identidade, Passaporte etc.
Sim. Tanto para solicitar a renovação, quanto para emitir o Certificado Digital a ser renovado, o prazo é a data limite da validade do Certificado em questão. Tenha atenção aos prazos. Lembre-se: o processo de renovação somente é concluído após a emissão do Certificado Digital.
Neste caso, será necessário realizar o procedimento de uma nova solicitação (sem custos). Entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para ter acesso ao passo a passo.
Não. O sistema Mac OS não é compatível com o processo de solicitação de renovação. Se este é o seu sistema operacional, você deve plugar o seu Certificado Digital em um computador com sistema operacional Windows para solicitar a renovação do seu Certificado Digital. Depois de emitido, o Certificado Digital pode ser utilizado no seu MAC OS.
Não. A renovação com validação eletrônica é limitada a uma ocorrência precedida por uma validação presencial para a emissão do Certificado Digital.
Você poderá alterar seu e-mail e o optar por um novo tipo de mídia (Cartão/Token). Qualquer outra alteração não será considerada como renovação, mas, sim, a compra de um novo Certificado Digital.
Você poderá alterar todos os dados cadastrais e optar pelo tipo A1 ou A3, escolher uma nova mídia criptográfica e definir a validade para o seu Certificado Digital.
Este erro é causado porque já existe um pedido de renovação com o pagamento em aberto. Para ter acesso à segunda via do boleto, clique aqui.
Este erro significa que você está tentando renovar o Certificado Digital sem tê-lo instalado no computador. Verifique se o Certificado Digital está instalado corretamente.
Para realizar a renovação é necessário que você utilize um dos seguintes navegadores: Internet Explorer 6, Internet Explorer 7, Internet Explorer 8, Chrome ou Firefox, desde que seja no sistema operacional Windows.
O sistema Mac OS não é compatível com o processo de solicitação de renovação. Se este é o seu sistema operacional, você deve plugar o seu Certificado Digital em um computador com sistema operacional Windows para solicitar a renovação do seu Certificado Digital. Depois de emitido, o Certificado Digital pode ser utilizado no seu MAC OS.
Recomendamos que o Certificado Digital seja renovado 45 dias antes do vencimento. Se você não é o titular do Certificado Digital e tem a responsabilidade do controle dos prazos de expiração, atenção redobrada quanto às datas, pois a validação presencial exige que o titular esteja presente. Atenção a férias e compromissos que possam dificultar este processo.
Não está com o seu certificado Digital agora, mas quer renovar com as vantagens exclusivas sem perder o prazo? Clique aqui.
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 2.200 Locais de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e “50 Empresas Mais Inovadoras do País”, da DOM StrategyPartners.
Agora que você já possui as informações necessárias para prosseguir com a renovação ;D. Acesse o nosso site e renove o seu Certificado Digital.
Você pode gostar de: Passo a passo de como acessar o Clube de vantagens Certisign
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…
Ver comentários
Isso tudo balela, tem uns 15 dias que estou tentando renovar o meu e-cnpje sempre da erro, falo com o suporte e eles apenas cancelam o pedido e falam para tentar de novo apos 24 horas. Vou ter que comprar outro e fazer aquela babaquice da validacao presencial
Márcio,
Tentamos contato por meio do email disponibilizado, porém sem sucesso. Precisamos dos seus dados para realizar o atendimento, pois apenas pelo comentário não conseguimos identificar o erro que está ocorrendo na renovação do seu certificado.
Obrigado!
Gostaria de saber como sei a data de renovação do certificado , onde o mesmo foi implantado na empresa e eu ainda não fazia parte do quadro de colaboradores , pra não correr o risco de perder e não renovar.
Robervania,
Para que o cliente possa verificar a validade do seu certificado e necessário que o mesmo faça contato com o SAC Certisign através dos telefones abaixo, tendo em mãos o CPF (certificado de pessoa física) ou CNPJ (certificado de pessoa jurídica) ou o número do pedido relativo a compra do produto. Informados esses dados o atendente fará a identificação do cliente no sistema e o tipo de produto que adquiriu.
SAC: (11) 3478-9444 (SP) | 0300 789 2378 (Outros locais).
Horário de atendimento: Seg à Sex das 08hs às 20hs (exceto feriados nacionais).
Obrigado!
Estou tentando realizar a renovação do meu certificado porem esta dando um erro quando mando continuar e o meu certificado ja se vencera daqui a 5 dias, preciso de um retorno urgente de vocês, obrigada!
Adriana Maciel,
Para que possamos responder a seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente Certisign: http://www11.directtalk.com.br/clientes/custom/certisign/index_sac.htm, e-mail: sac@certisign.com.br ou telefone:
(11) 3478-9444 para São Paulo. Demais localidades, 0300-789-2378.
Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 8h00 às 20h (exceto feriados nacionais)
Obrigado!
Estou renovando o meu certifiacdo digital pela primeira vez, este cerficado teve validade por um ano, e está sendo vencido dia 03/07/2012, neste processo posso passar a validade do mesmo para 3 anos.
Lúcia,
Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.
Obrigado!
Lúcia,
A renovação somente poderá ser realizada pelo mesmo período de tempo do certificado anterior. Neste caso, você pode optar por uma nova aquisição de um certificado com validade de 3 anos, mas será preciso comparecer ao posto de atendimento para a validação presencial.
Obrigado!
Gostaria de saber se quando vencer o certificado que esta em uso (faltam menos de 15 dias) tenho que fazer alguma alteraçao para que seja reconhecido o novo certificado instalado. Eu uso para emissão de NFe.
Alexandre,
Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.
Obrigado!
Alexandre,
Como você utiliza uma aplicação que não é de propriedade da Certisign, solicitamos gentilmente, que verifique com os responsáveis pela aplicação.
Salientamos, que para utilização do certificado não é necessária nenhuma alteração, a não ser, que seja solicitada pela aplicação.
Obrigado!
Estou tentando renovar o meu certificado tem mais de 20 dias e não consigo, fica na tela verificando posição e disso não passa. ja liguei para o suporte e a resposta e que o site esta em manutenção. que porcaria de site voces tem que precisa de tanto tempo para conserto. vou esquecer esta certisgne e comprar outro certificado de uma certificadora responsavel.
Ruthney,
Prezado cliente, por gentileza, entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para esclarecer suas dúvidas. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas. (11) 34789444 / (0300) 789 2378.
Obrigado!
Perdi a minha senha privada. Terei que comprar um novo certificado ou basta renovar o meu certificado?
Att,
Sidney
Sidney,
No momento da validação presencial é solicitado ao titular do certificado que altere a senha da mídia (cartão ou token). Esta senha é gravada diretamente no chip da mídia, ou seja, a Certisign não mantém nenhum registro desta senha em seus bancos de dados ou possui meios de recuperá-la. Lembramos também que esta senha é de responsabilidade total do titular do certificado.
Para que possamos analisar melhor a sua situação, solicitamos gentilmente, que entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente Certisign. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas. (11) 34789444 / (0300) 789 2378.
Obrigado!
Eu estou provando de fazer a renovação on-line de meu e-cnpj e no final depois da declaração de responsabilidade da erro 400
Assinatura inválida!
Meu certidão vai expirar dia 23 de agosto.
Qual e o problema ?
Sacha,
Para que possamos responder seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.
Obrigado!
Reportando ao problema encontrado pelo Sacha, também obtive o mesmo problema e há 2 dias venho tentando renovar meu e-CNPJ sem sucesso. Acontece o mesmo problema na Declaração de Responsabilidade, com erro 400. Meu sistema operacional é o Windows 7, IE 9, mas o suporte já me solicitou para refazer utilizando o Mozila, Chrome, IE 8, mas nada funcionou até agora.
Tentei várias vezes falar com o suporte nível 2, sem sucesso, pois ninguém atendeu. E cada tentativa em falar com o suporte, perco cerca de 1 hora. Muito dificil!.
Acredito que só haverá uma coisa a fazer: Procurar outra certificadora.
Estou indignado!
Reinaldo
Reinaldo,
Seu caso já foi encaminhado para o setor responsável, assim que obtivermos informações para a resolução de seu problema entramos em contato.
Obrigado!
eu comprei um netbook na mpx
ele chegou mais quando vo abrir o navegador
diz que o certificado venceu
o que eu faço
ele e windows ce
ajuda ai
Rita,
Aparentemente, pelo seu comentário, o problema ocorrido pode ter como procedência as configurações de seu computador e não o uso de um Certificado Digital ICP-Brasil (assunto tratado pelo blog). Orientamos que você entre em contato com a empresa na qual ele foi comprado ou a própria Microsoft.
Obrigado!