Passos para construir uma loja virtual de sucesso

Confira alguns trechos do artigo de Felipe Martins, fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais, sobre os primeiros passos para que o empreendimento seja bem sucedido no e-commerce nacional:

Ter uma loja virtual já não é nenhum “bicho de sete cabeças”, no entanto, há passos essenciais que devem ser seguidos para que o empreendimento seja bem sucedido no e-commerce nacional. Veja:

Estude o mercado. É indispensável antes de montar uma loja virtual, que se tenha informações sobre mercado de atuação, sobre quais são as aberturas e as possibilidades que o mesmo proporciona. É ideal, também, decidir por qual sistema optar, bem como já definir qual público-alvo será atingido.

Conheça seu público. Com o público consumidor definido, é essencial descobrir quais são suas necessidades e expectativas. Assim, suas ações de marketing, bem como o oferecimento de produtos/serviços serão mais eficazes e trarão mais retornos.

Conquiste o cliente pelo layout. O design da loja virtual além de transmitir segurança e confiabilidade, tem o poder de identificar o consumidor com a empresa. Se a primeira impressão impactar o cliente de forma positiva, ele voltará, com certeza.

Diversifique as formas de pagamento. É importante ter na loja virtual diversas formas de pagamento. Isso porque, o consumidor espera poder pagar a compra da forma como ele desejar, seja via cartões, débitos ou mesmo boleto bancário. Se possível, disponibilize parcelamentos em suas negociações.

Por fim, é importante destacar que esses passos não acabam aqui, muito pelo contrário, este é um círculo que deve manter-se constante. É imprescindível conhecer as atualizações do mercado, a postura do cliente, renovar o layout conforme novas ações, inovar nas campanhas de marketing e nas mídias sociais, enfim, para ter uma loja virtual de sucesso, é essencial envolver-se com o e-commerce e planejar, sempre.

Fonte: Portal Administradores

Dica Certisign: Somado a tudo isso, lembre-se de oferecer uma loja segura. Um espaço no qual seus clientes tenham tranquilidade e respaldo para fornecer dados pessoais e bancários. Conheça o Selo de Segurança Certisign (selo SSL), certificado que traz autenticidade ao domínio e, portanto, maior grau de segurança e confiabilidade para o seu consumidor.

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Posts recentes

CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…

22 de março de 2022

Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…

21 de março de 2022

Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…

17 de março de 2022

Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…

16 de março de 2022

ALERTA: a CertiSign não realiza empréstimos mediante a compra do certificado digital

A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…

15 de março de 2022

Como fugir dos golpes durante as compras on-line na semana do consumidor

Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…

15 de março de 2022