O Philips Connect Day é um evento da Philips que reúne executivos da empresa, organizações de saúde de todo o país e empresas parceiras que orbitam o universo da TI e de gestão em saúde, com o propósito de compartilhar experiências e boas práticas, promover o conhecimento e a atualização e conectar pessoas e informações.
Philips Connect Day 2018
O evento
Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo, e trará diversas atividades aos participantes. E isso inclui mais de 30 palestras, com renomadas autoridades da área de saúde.
Onde: sede da Fecomercio – Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista
Horário: Dia 23 – Das 9h00 ás 19h30 e Dia 24 – Das 9h00 ás 17h00
Saiba mais sobre o evento:
Faça o download da programação completa de palestras e painéis clicando aqui.
O Certimed 4.0 é a solução para gestão hospitalar que promete roubar atenções no Philips Connect Day 2018.
CERTIMED 4.0
O Certimed 4.0 é um pacote de soluções de borda desenvolvido pela Certisign, que pode se integrar aos mais diversos sistemas de gestão hospitalar (HIS). Nesta plataforma, os hospitais poderão optar por uma ou mais soluções como:
● RemoteID: gestão do ciclo de vida dos certificados digitais para autenticar o corpo clinico (PEP);
● Certificado digital: certificados digitais para o corpo clinico (PEP);
● PSAR: posto provisório para emissão e validação dos certificados dentro dos hospitais;
● SignAPP: aplicativos de borda que se integram ao HIS em diferentes partes do processo. Exemplos: check-in do paciente, assinatura de termos de responsabilidade e guias médicas, questionários em geral;
● Portal de Assinaturas: permite assinar documentos internos e com terceiros, com validade jurídica;
● Consultoria: desenho de projeto, implantação e treinamento.
Com esse pacote, os hospitais ganham uma nova dinâmica no fluxo de atendimento, processos, segurança da informação e economia. Veja abaixo como ele pode funcionar:
1. Papelada de entrada no hospital
Com o app do Certimed 4.0 instalado no tablet ou smartphone, os pacientes poderão fazer o próprio check in no hospital, inserindo dados como nome, foto e endereço. Além disso, as informações de seus documentos (RG, CNH, carteirinha do convênio) são digitalizadas a partir de fotos feitas no próprio aplicativo.
Com isso, o atendimento ganha uma agilidade considerável, já que o processo de cadastro torna-se muito mais rápido, eliminando filas e diminuindo o tempo de espera.
2. Papelada de termos de responsabilidade
A partir do app, o paciente também pode preencher e assinar digitalmente os termos de responsabilidade e os guias de autorização (TISS) para realização dos procedimentos. Com isso, o atendimento torna-se mais otimizado e os hospitais ainda reduzem custos de impressão, dando mais um passo na rotina papeless.
3. O prontuário em papel
A partir do uso do Certificado Digital, os médicos poderão fazer uso do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Integrado ao sistema do hospital, ele garante agilidade e informações mais confiáveis sobre o estado do paciente. Com isso, há uma identificação mais segura de quem assinou o PEP e economia de recursos do hospital em impressão e armazenamento de documentos.
4. Os questionários de exames…em papel
Com o app do Certimed 4.0, os pacientes também poderão responder os questionários para realização dos exames, bem como assinar digitalmente estes documentos. Com esse processo, o atendimento torna-se muito mais ágil, além de dispensar a necessidade de impressão e armazenamento da papelada.
5. As autorizações das cirurgias
O certificado digital também possibilita que os médicos e o corpo clínico autorizem e registrem cirurgias a partir do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Não será mais necessário preencher manualmente e imprimir esse tipo de documento. Além da economia em impressão e armazenamento, há uma maior segurança na identificação dos responsáveis que realizaram o procedimento.
6. A papelada de internação e dos pós-cirúrgico
Todo o processo de internação e procedimentos pós-cirúrgicos passam a ser registrados diretamente no Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) pelos médicos e o corpo clínico do hospital. Logo, toda aquela papelada, com o risco de erros causado por letras ilegíveis também será coisa do passado.
Em resumo, os médicos do futuro mal saberão como seus antepassados lidavam com essa montanha de papel. Tudo isso graças ao Certimed 4.0.
A Certisign deseja a todos os profissionais de saúde e demais envolvidos no evento um ótimo evento! Gostou? Então saiba mais sobre o Certimed 4.0: entre em contato pelo e-mail vendas.corporativas@certisign.com.br
Você pode gostar de: Hospitais mais digitais
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!