Cada vez mais, o e-commerce se torna atrativo e envolvente para o público e isso já é visível analisando o considerável aumento das transações realizadas via web e o faturamento constatado no decorrer desses anos. Mas quais são os motivos que levam as pessoas a migrarem para as lojas on-line?
Além de trocar a agitação do varejo tradicional pela calma e sossego que um acesso via web proporciona, os consumidores virtuais, que já ultrapassam a casa dos 32 milhões, têm outras razões para comprar na web. Confira os 3 principais motivos listados pelo Blog do E-Commerce Brasil e saiba como melhorar o seu negócio on-line:
Estar no conforto de casa e/ou trabalho, comprando sem stress é a grande sacada do e-commerce. É, por isso, que as lojas virtuais apostam em comodidade e praticidade para conquistar os consumidores, pois a experiência proporcionada provoca bem estar aos clientes e os fazem aderir ao consumo virtual. Logo, a expectativa de sucesso na negociação deve ser cumprida pelas lojas, para que o consumidor realmente se estabeleça no e-commerce como cliente fiel.
Agilidade nas negociações e rapidez nas entregas são fatores que tornam uma transação eficiente. Sendo assim, os consumidores virtuais buscam essas características para determinarem o e-commerce como uma forma satisfatória de consumir. No aspecto eficiência, estão inclusas as respostas rápidas de e-mail às perguntas e necessidades dos clientes, usabilidade e objetividade para efetuar as negociações dentro da loja, bem como a entrega da mercadoria na data combinada.
O fator credibilidade é essencial para conquistar consumidores virtuais. Sem gerar confiança, nem transmitir segurança aos clientes em potencial, as lojas virtuais não conseguem vender e se estabelecer no mercado online. Dessa forma, é essencial oferecer componentes de segurança, como certificados, para que o cliente adquira credibilidade e volte-se para o comércio eletrônico.
Fonte: Blog do E-Commerce Brasil
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