O levantamento das horas trabalhadas e das atividades exercidas precisará ser cada vez mais rápido e eficaz a implantação do eSocial, programa do governo que exigirá a transmissão imediata de grande parte das informações trabalhistas e previdenciárias dos empregados.
O atraso no envio desses dados poderá acarretar em elevadas multas e penalidades às empresas, por isso, é importante preparar-se o quanto antes.
Nem sempre é possível ter real controle sobre a jornada de trabalho dos funcionários que atuam fora do escritório. Muito menos saber o quanto ele demora na execução de uma tarefa. Essas informações são úteis tanto para o levantamento que é feito pelo setor de Recursos Humanos em grandes empresas, quanto para escritórios de Contabilidade que prestam serviços ligados ao Departamento pessoal de micro, pequenas e médias empresas.
O Contador, que vem assumindo cada vez mais o papel de consultor das empresas, pode auxiliar os setores de Recursos Humanos das companhias para as quais presta serviços, indicando o uso do PontoMovel, tecnologia que permite que o empregador tenha acesso a informações de entrada e saída de funcionários através da folha de ponto eletrônica, deslocamento e tempo de permanência na atividade, mesmo que à distância.
A ferramenta está disponível para uso no computador, telefonia fixa ou móvel e veículos, e atende às necessidades de empresas de todos os portes.
Contador, como você gerencia a folha de ponto dos seus clientes? Dê adeus aos papeis e automatize esse processo. Indique para um profissional de RH. Conheça o PontoMovel.
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!