Recentemente os noticiários e jornais tem publicado cada vez mais casos de famosos que sofreram algum tipo de ataque nas redes sociais. Os comentários envolvem racismo, homofobia, intolerância religiosa e até mesmo ameaças.
Assim como os famosos, qualquer pessoa está suscetível a um ataque similar na internet. Casos como esse podem e devem ser denunciados para as autoridades.
Aqui você confere 3 formas de denunciar o Cyberbullying. :
• Uma delas é procurar a polícia. Hoje, em cidades como o Rio de Janeiro, já existe a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), especializada em investigar crimes cometidos online. No entanto, quem não puder se dirigir ao local, pode fazê-lo em qualquer delegacia distrital. O mesmo acontece em outras cidades.
• Outra opção é via site do Ministério Público Federal (MPF), que possui uma ferramenta online especificamente para isso. Basta preencher um formulário.
• Se preferir, você ainda pode fazer sua denúncia no site da SaferNet Brasil, uma associação civil sem fins lucrativos que atua em conjunto com o MPF para coibir diversos tipos de crimes na internet, incluindo maus-tratos contra animais, pornografia infantil, xenofobia, racismo e outros.
Em todos os casos, é necessário preencher um formulário ou boletim de ocorrência. Mas para facilitar o processo é importante a apresentação do link do espaço onde os ataques aconteceram, bem como um print da tela.
A Internet se usada de forma adequada pode simplificar a sua vida como assinar um documento digitalmente com valor legal ou fazer compras na comodidade da sua casa. Prova disso é o Certificado Digital Certisign soluções exclusivas e seguras que com certeza vão facilitar a sua vida.
#sejasemprevocemesmo
Mesmo que tudo mude, você vai continuar sendo único. Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e Seja uma pessoa segura.
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!