Contador, você já parou para pensar quem seriam os seus “Amigos da Onça”? Você provavelmente já ouviu esta expressão: “Amigo da Onça”, que tem sua origem creditada a uma piada famosa que circulou na década de 1940. Mas, o termo se popularizou mesmo graças ao personagem Amigo da Onça, do cartunista Péricles Maranhão (1924 – 1961). A expressão “Amigo da Onça” refere-se a alguém irônico, cínico e debochado, que geralmente colocava as pessoas com as quais interage em situações muito embaraçosas e incômodas. Teve alguém em mente? Nós pensamos em alguns. Confira:
Amigos da Onça de um Contador
O governo
Apesar da propaganda positiva de que todos os braços do Sistema Público de Escrituração Digital – Sped foram idealizados para facilitar a vida do contribuinte, dificilmente esses programas do governo ajudam os contadores. Até porque se cria uma facilidade, mas outras duas dificuldades vêm no pacote. Basta ver o caos do eSocial.
“Amigo” que não quer te pagar para fazer a Declaração do IRPF
Um clássico revisitado anualmente em março/abril, o amigo (ou parente) que pede para você ajudar a fazer a DIRPF dele, mas na realidade quer que você realize todo o trabalho e, claro, sem toca no assunto de pagamento pelo serviço. Amigo de verdade quer o crescimento do outro, ajudando-o a obter novos clientes, por meio de indicações. Não fica aproveitando dos conhecimentos do outro.
O computador
A tecnologia ajuda muito no trabalho do dia a dia, mas é preciso obter o equipamento correto para que ele realmente funcione com eficácia. Não existe inimigo pior do que uma “máquina” que não funciona quando mais precisamos dela. Ou seja, a tecnologia, em suas várias formas deve ser amiga e parceira de todos nós, facilitando as tarefas e agilizando os processos.
Internet
Ao vender um pacote de internet banda larga as empresas costumam oferecer mundos e fundos. Mas, na prática, sem sempre a experiência de usuário é boa. O serviço para de funcionar do nada – em geral quando ele é mais necessário, no último dia do prazo de entrega de uma obrigação acessória, por exemplo, causando imensos transtornos. Isso sem contar quando a velocidade deixa a desejar. Especialmente quando chove. Como somos totalmente dependentes da Internet ela também deve ser amiga leal e parceria constante.
Não fazer parte do Clube do Contador
Não integrar o Clube do Contador pode significar algumas perdas, como por exemplo: não receber atualizações contábeis e tributárias importantes, não ter notícias de tudo o que acontece na Classe Contábil, e não dar boas gargalhadas, com refinado humor. Como nós já temos uma relação de amizade, trocamos informações, risadas e experiências. E, mais do que isso, quem faz parte do Clube do Contador Certisign ainda consegue uma ajudinha para complementar a sua renda.
O Clube do Contador Certisign sim é um verdadeiro amigo!
Conheça as vantagens de se integrar este programa
Você pode gostar de: O que faz um Contador feliz?
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!