A partir deste ano, todos os empregadores que possuírem 11 ou mais vínculos empregatícios deverão transmitir a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) de forma digital, por meio da utilização de Certificado Digital ICP-Brasil válido. A mudança entrou em vigor por meio da Portaria nº 2.072 do Ministério do Trabalho e Emprego e foi publicada em 3 de janeiro no Diário Oficial da União.
O prazo para entrega da declaração iniciou no dia 20 de janeiro e vai até 21 de março de 2014. Para transmitir o documento, as empresas devem utilizar seu e-CNPJ (Certificado Digital de Pessoa Jurídica), emitido em nome do responsável. Já se o contador for o responsável pela entrega desta declaração, ele utilizará seu e-CPF (Certificado Digital de Pessoa Jurídica) ou e-CNPJ.
O uso do documento eletrônico também será necessário para o envio da declaração de exercícios anteriores com empregado, incluindo órgãos da Administração Pública. Só não é necessário para transmissão da Rais Negativa.
Vale ressaltar que a entrega da declaração é obrigatória e seu atraso acarretará em multa conforme previsto no ART. 25 da Lei nº 7.998, de 11/01/1990.
Fonte: Convergência Digital e ITI
Já possui seu Certificado Digital Certisign? Acesse nosso site e adquira o seu!
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…