Os estudantes Selma e Lucas** começaram a namorar quando ambos atingiram a maioridade. Foi amor à primeira vista. Passados quatro anos, quando já estavam formados em Ciências Contábeis e trabalhando na área, decidiram se casar e ser felizes para sempre. Eu li “felizes para sempre”? Logo de cara, o jovem casal de contadores aprendeu que casar não se resume apenas em ser feliz; também consiste em tentar ser feliz junto de outra pessoa. Que tarefa mais difícil, hein?
Vamos lá: se para um casal de não contadores decidir juntos onde investir, como gastar, onde gastar e se devem ou não poupar já é um tremendo desafio, imagine só para um casal que exerce sua profissão na contabilidade.
No começo, por serem novatos no ramo tanto do casamento quanto da Ciência Contábil, Selma e Lucas deram muitas “cabeçadas”, mas seus conhecimentos na teoria da Contabilidade, a legislação, além dos códigos tributários passaram a nortear não só o exercício da profissão, mas a vida do casal dentro de casa. Além de terem uma característica humanista, eles aprenderam a ter disposições à mudança. Tudo isso graças à profissão, onde eles são obrigados a conviver com alterações de regras nas legislações quase que diariamente.
Por força da Contabilidade, eles também aprenderam a ser agentes da inovação. Portanto, por serem os provedores do orçamento familiar, entraram em sintonia e passaram a estabelecer metas de conquistas e economia.
Assim como na profissão, eles alinharam as informações das despesas da casa e fizeram uma planilha do que é fundamental e o que é supérfluo. Tudo passou a ser extremamente monitorado, como é com o Sistema Público de Escrituração Digital – Sped. Nem uma conta poderia estar atrasada, caso contrário, assim como é na profissão, prazo perdido é sinônimo de multa e dor de cabeça. E um consequente desequilíbrio financeiro.
Resultado: com o tempo eles conseguiram fazer com que as reduções de despesas não fossem um bicho de sete cabeças. Ainda bem, porque logo o primeiro filho nasceu. E depois veio um cachorro, um gato, outro filho… E as despesas foram aumentando, aumentando, aumentando!
Sentar para conversar sobre as finanças da casa para eles é um hábito que garante a tranquilidade e a prosperidade para o lar. Tanto é que o enlace já dura 15 anos. Neste tempo, o mercado mudou e a Contabilidade também. Hoje, eles podem contar com o auxílio do Certificado Digital e muitas vezes trabalham de casa. Com o Certificado, também ficou mais fácil assinar e enviar documentos, realizar transações bancárias, enviar declarações, assinar notas fiscais. Ufa, eles nem lembram como era difícil há quinze anos, sem essa ferramenta.
Ao ser questionado por seu colega de trabalho sobre o segredo para a felicidade conjugal, Lucas respondeu:
– Ter uma família é compartilhar de tudo um pouco, inclusive as finanças. Na prática, a Contabilidade é o segredo para a felicidade de nossa família.
**nomes fictícios para ilustrar a história
Uma nova era na Contabilidade chegou e esse aplicativo é apenas o início. E o melhor: já inclui o programa de relacionamento Clube do Contador Certisign. Assim, quem já faz parte do Clube, pode acompanhar sua pontuação e continuar aumentando sua rentabilidade. Confira essa e outras novidades do APP. Veja o vídeo:
*Disponível para download Google Play e em breve, na Apple Store.
Se o seu cliente ainda não tem um Certificado Digital, indique esse produto no Clube do Contador Certisign, além da comissão por indicação, o programa de relacionamento do Clube do Contador Certisign oferece prêmios todos os meses. Cadastre-se já.
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…