O ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) reuniu nessa semana, em Brasília, várias entidades para assinar o Protocolo de Entendimentos para a comercialização de certificados digitais no padrão ICP-Brasil. O objetivo da iniciativa é massificar o uso da Certificação Digital entre as micro, pequenas e médias empresas, incluindo os empreendedores individuais.
A ação está alinhada com a nova versão do Conectividade Social da CAIXA e o uso da certificação no acesso. “Com certeza o novo Conectividade Social ICP trará muito mais segurança para os empregadores e empregados, ou seja, para a sociedade em geral, pois passa a utilizar tecnologia de ponta no tráfego e sigilo das informações via internet”, afirma o Presidente Executivo do Instituto Fenacon, Carlos Castro.
Na ocasião, também foram destacadas as iniciativas de outros órgãos como a Receita Federal, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal de Contas da União (TCU) e da própria CAIXA. Além disso, os participantes também debateram metas e os benefícios socioambientais do Plano Nacional de Desmaterialização de Processos.
Fonte: TI Inside
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…