A partir de 1º de abril todos os requerimentos de ordem pessoal de interesse de todos os servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte devem ser exclusivamente protocolados por meio do sistema Processo Administrativo Virtual (PAV). A normativa foi publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico do dia 24 de março.
Desde setembro de 2014 o uso do PAV está oficializado como solução para a tramitação dos processos administrativos no âmbito da Justiça Estadual potiguar. No entanto, alguns servidores ainda utilizavam o meio físico, ocasionando uma sobrecarga de trabalho no Setor de Protocolo e deixando de usufruir os benefícios da tramitação eletrônica.
De acordo com o secretário geral Fernando Jales “Os usuários deverão fazer a sua própria inserção no sistema, por intermédio do respectivo Certificado Digital”. Na impossibilidade da assinatura digital, o documento físico deverá ser assinado manualmente, digitalizado e protocolado no PAV pelo próprio servidor.
Fonte: TJRN
Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre ou renove conosco e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign, uma vitrine de benefícios exclusivos aos clientes de Certificado Digital ICP-Brasil.
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…