Criar um site para seu escritório de Advocacia é uma ação de comunicação e marketing muito importante por diversos motivos, tais como: fortalecer a sua marca, transmitir credibilidade para aqueles que pesquisam sobre o escritório, ser facilmente encontrado em uma busca pelo Google por meio de qualquer dispositivo, etc. Além disso, pode-se também utilizar a página como parte da estratégia de divulgação do escritório, entre outras possibilidades. Partindo deste princípio, é correto afirmar que o desenvolvimento de um site é um investimento importante e deve ser considerado.
Neste artigo, vamos sugerir algumas dicas relevantes para que seu escritório tire melhor proveito desta ferramenta.
O conteúdo do site deve contemplar as principais informações sobre o escritório, lembrando que o texto é fundamental e deve ser conciso e objetivo, sem deixar de fora as informações e mensagens mais importantes. Procure sempre utilizar uma linguagem clara, sem termos jurídicos, focada em negócios.
Como o escritório se formou, qual seu foco de atuação, expertise, diferenciais e valores.
Quais são as principais áreas em que o escritório atua, além de uma lista resumida de serviços para cada uma delas.
Um resumo do currículo dos principais profissionais do escritório, para que os clientes, caso desejem, possam consultar rapidamente o “know how” desses Advogados. Pode ser o perfil de toda a equipe, caso o escritório não seja muito grande, ou somente informações sobre os principais sócios.
É muito importante reservar uma área do site que possa ser atualizada constantemente com artigos produzidos pelos Advogados, entrevistas concedidas para a imprensa, eventos que o escritório for organizar ou participar, entre outros assuntos de interesse dos públicos do escritório. Essa área fará com que o site possa ter visitas periódicas e que o conteúdo não fique estático. Além disso, essas informações podem ser amplamente utilizadas na estratégia das redes sociais e, também, permitir que as pessoas localizem o site do escritório na busca de palavras-chave no Google.
Item indispensável e que pode estar presente em dois locais diferentes do site (tanto área onde estão contidas as informações de contato do escritório quanto na página principal). Deve conter endereço, telefone e e-mail de contato do escritório.
Quando pensamos no layout do site, devemos considerar que ele deve condizer com a identidade visual do escritório e que, preferencialmente, seja feito por uma empresa especializada, evitando a contratação de modelos prontos e que não transmitem tanto profissionalismo. A diferença entre valores para investimento é considerável, porém é válido quando o propósito é valorizar e reforçar a imagem da marca.
Nos dias de hoje, algumas ações relacionadas ao site se tornaram essenciais. São elas:
Para analisar as informações relacionadas ao tráfego do site do escritório, como: número de visitantes, de onde vem o fluxo (se do Google, redes sociais, entre outros), quais as páginas mais acessadas e qual o comportamento do visitante durante a navegação, você deve cadastrar o site de forma gratuita no Google Analytics e acompanhar com frequência os números fornecidos pela ferramenta, com objetivo de ajustar a estratégia de divulgação e conteúdo, se necessário.
Com estas dicas, você poderá elaborar um site completo para escritório de advocacia, além de ter uma excelente ferramenta de comunicação para a divulgação do seu trabalho.
Você pode gostar de: Advocacia para startups: tudo o que você precisa saber
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…