Com a chegada da Copa, é normal que as pessoas acessem vários tipos de sites para pegar informações sobre o Mundial, inscrever-se para sorteios, assistir a streamings, jogar e fazer apostas on-line. Porém, é preciso ficar atento: muitos hackers aproveitam estes períodos de euforia para criar golpes na Internet.
O site Convergência Digital separou algumas dicas para ajudar a identificar sites potencialmente perigosos e evitar a exposição a hackers e fraudes. Uma delas é sempre conferir se o site em que você está navegando é seguro.
“Estes são os sinais dos sites protegidos pelo Certificado Digital SSL, que criptografa as informações em tráfego e atesta a legitimidade da empresa que oferece o serviço. Garantias necessárias e fundamentais para finalização de compras e inserção de dados pessoais na Internet. Na prática, são recursos que transformam pesquisas de preço em compras. É bom para quem vende e para quem quer usufruir das vantagens das compras online sem correr riscos”, explica Mauricio Balassiano, Diretor de Tecnologia da Certisign, Autoridade Certificadora especialista em segurança digital.
Sobre os Selos de Segurança, o executivo completa: “É preciso ter atenção. É importante clicar e verificar se por trás daquela imagem existe, de fato, um Certificado Digital válido”.
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…