Categorias: mobileID

Samba e tecnologia na avenida

O carnaval brasileiro sempre foi associado a grandes sambas enredo, carros alegóricos gigantes e fantasias luxuosas, porém, nos últimos anos, a tecnologia tem assumido um papel cada vez mais presente nos desfiles, junto com as plumas, paetês e alegorias.

Confira as tecnologias que já surpreenderam os foliões e telespectadores no Carnaval:

Carnaval 2017

Uma das novidades tecnológicas e também dos momentos mais inesquecíveis deste ano, sem dúvida, foi o drone representando o tapete voador do Aladim. Ele sobrevoou a avenida durante o desfile da Mocidade e arrancou muitos aplausos da plateia.

Carnaval 2016

Em 2016, o destaque no quesito tecnologia foi a Portela, que trouxe para a avenida um Poseidon que flutuou com um par de jatos de água em seus pés. O carro das viagens de Gulliver foi outro ponto alto, com seu boneco de quinze metros de altura. O ator Jack Black, que interpretou o papel no cinema, foi escalado por componentes da escola. O carro com dinossauros também se destacou, engolindo foliões em pleno desfile.

A Salgueiro teve como tema o universo dos cabarés, botequins do Rio de Janeiro. Ela surpreendeu com seu zepelim de 20 metros que sobrevoou a avenida por cima da bateria, composta por ritmistas fantasiados de Geni.

Carnaval 2015

Em 2015, a Portela também foi destaque em tecnologia. Ela fez uso de drones em forma de águias e de bolas de futebol, além de um grupo de quatro paraquedistas, que chegou ao Sambódromo a partir de um avião, logo no início do espetáculo. Foram aproximadamente cerca de 400 veículos aéreos não tripulados.

A Unidos da Tijuca, além de trazer fantasias compostas de luzes de LED de diferentes cores, destacou-se com sua pista de gelo no carro abre-alas. Patinadores que atravessaram a Sapucaí literalmente deslizando.

Já a Beija-Flor impressionou com seus bailarinos fantasiados de guerreiros munidos de lança e escudos. Em formato de máscaras, os escudos executavam movimentos de expressões faciais, comandados por controle remoto.

Mas não se engane: usar e abusar da tecnologia no carnaval não é exclusividade apenas das escolas de samba. No que depender da Certisign, você resolve suas pendências ao mesmo tempo que aproveita melhor o seu tempo. É samba no pé e mobileID na mão para assinar contratos e documentos. Saiba mais.

Mesmo que tudo mude, você vai continuar sendo único. Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e Seja uma pessoa segura.

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Posts recentes

CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…

22 de março de 2022

Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…

21 de março de 2022

Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…

17 de março de 2022

Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…

16 de março de 2022

ALERTA: a CertiSign não realiza empréstimos mediante a compra do certificado digital

A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…

15 de março de 2022

Como fugir dos golpes durante as compras on-line na semana do consumidor

Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…

15 de março de 2022