Com o uso massivo da internet, cada vez mais os usuários estão procurando por soluções que os mantenham seguros na web e pequenos detalhes e métodos podem fazer a diferença na hora de manter os dados a salvo de hackers e programas maliciosos.
Um exemplo é verificar se o site é certificado por um selo SSL (Secure Sockets Layer). Esse certificado é comercializado por uma Autoridade Certificadora, como a Certisign, e garante que aquele domínio é autêntico, aliando segurança para os usuários. “Em uma loja física, você pode observar o letreiro, os crachás dos vendedores, o alvará de estabelecimento comercial. Na internet, não existem essas facilidades […] Na rede, a única garantia do consumidor são os selos por trás dos Certificados Digitais que passam pelo processo de validação”, afirma a diretora comercial da Certisign, Regina Tupinambá.
A especialista ainda acrescenta que os próprios sites precisam investir mais em certificação e na divulgação. “É uma questão de respeito ao cliente, dar a oportunidade de ele checar a identidade da empresa. Isso faz o usuário se sentir mais a vontade. Site bonito é fácil fazer. Difícil é conseguir a confiança de quem navega na sua página”, conclui.
Fonte: Folha de Pernambuco Online
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