Categorias: Dicas

Semana da Mulher: Cinco filmes sobre mulheres que marcaram presença no Oscar

Na onda de combate ao assédio que tomou conta de Hollywood, o Oscar 2018 – que elegeu os melhores filmes de 2017 – nos traz uma boa surpresa: dos 10 longas indicados à categoria de Melhor Filme, quatro trazem as mulheres como protagonistas. Ainda não é a maioria, mas já é um grande avanço em relação aos anos anteriores, e a tendência é que esse número cresça nos próximos anos. Estamos na torcida!

Logo, confira abaixo quais são esses cinco filmes:

Cinco filmes sobre mulheres que marcaram presença no Oscar

A forma da Água  – Vencedor do 90ª Edição do Oscar

Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, na década de 1960, a garota muda Elisa (Sally Hawkins), trabalha como zeladora em um laboratório experimental secreto do governo. Lá, ela se afeiçoa a uma criatura que é mantida presa e maltratada no local. Ao se apaixonar pelo monstro, ela executa um resgate junto ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

A Forma da água levou os prêmios de Melhor Diretor, para Guillermo Del Toro, Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora e Melhor Design de Produção.

The Post

Kat Graham (Meryl Streep) é a dona do jornal The Washington Post, em dificuldades financeiras e tentando se capitalizar na bolsa de valores. Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe da publicação e que começa a investigar as denúncias de que o governo dos EUA mentiu sobre a atuação do país na Guerra do Vietnã. Quando ele tem acesso a documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon ameaça processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. Agora, Bradlee e sua equipe precisam convencer Kat e os diretores responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.

The post foi indicado à categoria de Melhor filme e Meryl Streep foi indicada como Melhor Atriz.

Três Anúncios Para Um Crime

Inconformada o fato da polícia não conseguir encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) aluga três outdoors em uma estrada na cidade onde mora, para chamar a atenção para o caso não solucionado e criticar a ineficiência das autoridades. A intempestiva atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred, o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação e seu assistente, o também policial Jason Dixon (Sam Rockwell).

Três Anúncios Para Um Crime foi indicado às categorias de Melhor filme, Melhor Trilha Sonora, Melhor edição e Melhor roteiro original. O filme ganhou dois prêmios: Melhor Atriz para Frances McDormand e Melhor Ator Coadjuvante, para Sam Rockwell.

Lady Bird – A Hora de Voar

Dirigido pela talentosa Greta Gerwig, Lady Bird conta a história de Christine McPherson (Saoirse Ronan), que está no último ano do ensino médio e o deseja arduamente fazer faculdade longe da sua terra natal, Sacramento (Califórnia). O problema é que essa ideia é combatida por sua mãe (Laurie Metcalf). O problema é que ambas têm uma personalidade forte e batem de frente para fazer valer as suas vontades. Enquanto isso, McPherson se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a sua mãe, claro.

Lady Bird foi indicado à categoria de Melhor filme, Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor atriz coadjuvante e Melhor Roteiro Original.

Eu, Tonya

Baseado em fatos reais, o filme mostra a história de Tony Harding (Margot Robbie) que, desde muito pequena, exibia talento para patinação artística no gelo. Ela cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney) e do marido Jeff Gillooly (Sebastian Stan), com quem vive entre brigas e reconciliações. Entre altos e baixos na carreira, Harding acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994, quando a sua colega e rival, Nancy Kerrigan, é agredida com uma barra de ferro às vésperas da competição.

Margot Robbie foi indicada ao Oscar como melhor atriz, Allison Janney ganhou o prêmio como Melhor atriz coadjuvante e o filme também foi indicado à categoria de Melhor Edição.

Nesta semana, a Certisign comemora o Dia Internacional da Mulher com uma série de posts que destacam as conquistas das mulheres ao longo dos últimos anos. Fique ligado para mais novidades!

E na Semana da Mulher, aproveite os descontos de até 50% nas principais lojas virtuais só para quem tem Certificado Digital Certisign. Confira o Clube de Vantagens Certisign.

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Posts recentes

CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…

22 de março de 2022

Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…

21 de março de 2022

Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…

17 de março de 2022

Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…

16 de março de 2022

ALERTA: a CertiSign não realiza empréstimos mediante a compra do certificado digital

A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…

15 de março de 2022

Como fugir dos golpes durante as compras on-line na semana do consumidor

Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…

15 de março de 2022