Já pensou em acordar em uma segunda-feira e descobrir que todos os seus dados foram sequestrados por hackers, com todas as notas fiscais, recibos de entrega de declarações acessórias e balanços dos seus clientes indo parar nas mãos destes criminosos, que pedem uma alta quantia como resgate dos documentos?
Esta cena representa um pesadelo que deve – ou deveria – acometer uma série de profissionais desprevenidos que encontramos no mercado. Não dá mais para protelar o investimento em tecnologia e segurança, porque a internet é um ambiente bastante inseguro para quem não sabe usá-la. Até porque, se sua empresa cair em um sequestro de dados e você não tiver um bom backup externo, o jeito vai ser pagar o resgate.
Em resumo, não adianta esperar por um milagre: é preciso agir, porque mesmo que a sua empresa seja pequena, não significa que ela não será atrativa para os cibercriminosos.
Você também pode gostar de: 10 dicas do porque é tão importante manter seus dados na rede em segurança
Se o seu cliente ainda não tem um Certificado Digital, indique esse produto no Clube do Contador Certisign. Além da comissão por indicação, o programa de relacionamento do Clube do Contador Certisign oferece prêmios todos os meses. Cadastre-se já.
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…