No ramo jurídico, assim como em qualquer ramo profissional uma das principais dificuldades está em conseguir [e manter] seus clientes. Por melhor que seja o trabalho, será ainda importante consolidar seu entendimento sobre assuntos de sua expertise. Consequentemente, seu nome estará vinculado a temas e estudos relacionados da sua área de atuação. Aí que entra a internet. Ferramenta imprescindível na construção da imagem profissional de pessoas e empresas.
E, no caso do advogado, essas ferramentas podem ser de grande valia quando o assunto é divulgação de trabalho e conquista de novos clientes. Sabendo disso, a Advocacia Digital elaborou algumas dicas que auxiliam na construção da imagem online do advogado. Vamos lá:
Para criar e consagrar seu nome, independentemente da atividade profissional exercida, é fundamental prestar atenção e tratar seus clientes com um respeito ímpar: descubra quem são seus os clientes e o que eles querem de você. Pessoas agregam mais pessoas. Lembre-se da frase de um veterano da comédia stand-up, Bill Cosby, que diz: “não sei o segredo para o sucesso, mas o segredo para o fracasso é tentar agradar a todos”. Portanto, preste atenção nos clientes que já têm em carteira e quais são os potenciais futuros clientes ou as empresas que pretende trabalhar.
Mostrar o quanto você é antenado na sua área de atuação só irá melhorar sua carreira, afinal hoje, na era da informação na qual vivemos, quem possui as melhores abordagens e técnicas consegue se destacar. Tanto na Internet quanto nas redes sociais, é preciso atrair as pessoas para visitarem suas páginas. Para que isso ocorra, o mais indicado é compartilhar vídeos, bibliografias, infográficos e links de matérias e reportagens relacionadas ao seu tipo de trabalho.
Escreva artigos, participe de reportagens, o que você desejar. A ideia é manter um canal de comunicação sempre aberto com o seu público.
Em redes sociais como o LinkedIn e o Facebook, por exemplo, é possível detalhar seus passos de trajetória profissional, contando detalhadamente sobre a sua formação e seu histórico profissional.
Além de interligarem pessoas, as redes sociais estabelecem enlaces entre empresas, associações, entidades do terceiro setor, governos. Hoje, engana-se quem pensa que rede social é sinônimo de entretenimento. Na verdade, elas se tornaram um poderoso instrumento de relacionamentos, comunicação, marketing, vendas, negócios, trabalho, pesquisa, além de incentivar a participação social na construção e aprovação de leis.
Então, comente, curta e compartilhe novidades e conteúdos da área, siga, nas redes sociais, pessoas bem posicionadas no círculo jurídico. Outra dica é promover a interação, ou seja, se alguém te seguir, siga de volta. Responda cada interação e mostre interesse. Essa é uma das formas, de aumentar os seus seguidores.
Quanto mais legitimidade mais estará criando boas oportunidades e angariando novos conhecimentos.
CAPÍTULO IV
Art. 34 – A divulgação pública, pelo advogado, de assuntos técnicos ou jurídicos de que tenha ciência em razão do exercício profissional como advogado constituído, assessor jurídico ou parecerista, deve limitar-se a aspectos que não quebrem ou violem o segredo ou o sigilo profissional.
Conquistar mais clientes, trabalho, alcançar melhores resultados, superar expectativas, identificar estratégias para prosperar em sua carreira, consagrar seu nome na sua área de atuação e crescer, crescer e crescer… Essas dicas podem te ajudar a alavancar sua vida profissional, então dedique tempo e atenção a elas. Se você tem mais alguma dica ou gostou das nossas sugestões, deixe seu comentário, ele é muito importante para nós!
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…