Os sites de compras coletivas caíram no gosto dos consumidores, mas o crescimento deste tipo de e-commerce também resultou no aumento de reclamações sobre o serviço. E para melhorar a qualidade do serviço disponível para o consumidor brasileiro, a e-bit – empresa que fornece informações de e-commerce – definiu critérios específicos para o segmento.
A princípio, para receber a certificação, o site deverá utilizar um protocolo de segurança SSL (saiba mais sobre o serviço oferecido pela Certisign), que previne que os dados trafegados dos consumidores possam ser capturados.
Em seguida, o site é avaliado por 90 dias, período em que ele deve ter um mínimo de pesquisas respondidas de acordo com a medalha que este site terá condições de alcançar: Diamante, Ouro, Prata e Bronze. A empresa também deverá ter pesquisas no ato da compra e também referentes aos serviços prestados ou produtos entregues. Além disso, o índice de pessoas que voltariam a comprar pelo site deve chegar a um mínimo de 85% de satisfação.
Fonte: UOL Notícias
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…