No começo de novembro, em São Paulo, foi realizada a 1ª Conferência Internacional sobre o Sistema Público de Escrituração Digital (Cisped 2012). O importante evento reuniu cerca de 500 pessoas da área tributária e marcou a contabilidade brasileira que está prestes a receber o Selo de Transparência Fiscal pela aplicação da legislação tributária e dos métodos administrativos mais transparentes.
A certificação coloca o Brasil entre um dos 110 países em conformidade com os padrões internacionais que pertencem ao Fórum Global sobre Transparência para Troca de Informações Tributárias, que opera sob a administração da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento econômico (OCDE) e do G-20. E um dos principais motivos é a adoção do SPED.
É o que defende o consultor Jorge Campos, especialista tributário e moderador do Portal do Sped Brasil. “O Brasil, assim como os 109 integrantes, quer eliminar a lavagem de dinheiro e dar tratativas diferentes para os recursos públicos; essa é a grande importância desse evento e desse momento”, declara o especialista.
Fonte: Jornal do Comércio
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!