Em parceria com a Netrica (empresa espanhola de análise de dados e perfis de e-commerce), a E-commerce Brasil lança mensalmente uma lista com os sites de compras favoritos dos brasileiros. No último balanço, o campeão de números de visitas e pedidos realizados – métricas analisadas pela Netrica – foi o Mercado Livre. As análises mensais mostram que o marketplace foi o que mais vendeu e recebeu usuários em suas páginas em todo o ano de 2019. Em segundo lugar, está o Americanas.com. E, nos meses mais esperados pelas lojas virtuais, novembro e dezembro, outro grande protagonista do setor aparece, o Aliexpress, ocupando o terceiro lugar, atrás das referidas empresas.
Para descobrir como esses e-commerce se destacam, pontuamos o que eles têm em comum e o que faz com que os brasileiros confiem em navegar e inserir seus dados em suas plataformas.
Em 2019, a Compre & Confie monitorou o varejo digital brasileiro e revelou que mais de 80 milhões de internautas realizaram ao menos uma compra online no primeiro semestre, aumentando em 38% as vendas, se comparado ao mesmo período do ano anterior.
Ou seja: o brasileiro está comprando mais na internet. E esta é, exatamente, uma das métricas analisadas pela Netrica, a de vendas, que está relacionada diretamente com a segurança dessas plataformas. Se até pouco tempo o brasileiro não efetuava compras on-line por medo de ter seus dados clonados ou roubados, isso parece estar mudando. E o motivo? Conhecimento.
De maneira geral, não faltam informações nos meios de comunicação sobre como identificar um site protegido contra assaltos virtuais, fazendo com que os internautas passem a confiar apenas nos que possuem Certificado SSL. E isso pode ser confirmado pelas listagens do E-commerce Brasil: os três primeiros colocados do ranking, nos meses mais importantes para as vendas virtuais, contam com o SSL ofertado pela Certisign.
Você colocaria seus dados pessoais e bancários em um site que não tem segurança? Então, porquê acreditar que o seu cliente faria isso? Todo e-commerce deve trabalhar com a ideia de que o internauta que ali navega tem alto potencial de se tornar um cliente, mas, para isso se tornar um fato, é preciso oferecer um ambiente seguro.
Empresas sem credibilidade vendem o SSL como algo relativamente simples, que não requer muitos cuidados e que pode ser entregue por um valor muito abaixo do praticado pelas Autoridades Certificadoras (AC) credenciadas. No entanto, as ACs possuem benefícios que deixarão você e seu potencial cliente muito mais seguros: o suporte em português, a configuração que minimiza o risco de queda do site e a instalação facilitada com a ajuda de técnicos especializados.
Para te ajudar a entender melhor a importância de escolher o SSL por meio de uma Autoridade Certificadora, vamos dar um exemplo simples. Imagine que uma empresa decide se preparar para a maior época de venda do ano: Black Friday/Natal. Os produtos já estão no estoque, os preços já foram configurados, toda propaganda para esse período já foi aprovada e preparada e o seu site simplesmente cai minutos antes de começarem as vendas.
Quem escolhe o SSL mais barato precisará encontrar um profissional que o auxilie de maneira rápida e assertiva. Quem escolheu o SSL da Certisign terá o suporte técnico necessário sem custo algum.
Agora, imagine que os seus clientes percebem que o seu site não é https e descobrem que a concorrência está ofertando o mesmo produto, mas com valor superior. Alguma dúvida de que ele vai preferir comprar o produto mais caro com a garantia de que seus dados estarão protegidos? Os brasileiros não têm. Por esse motivo escolhem empresas que utilizam um SSL renomado em suas páginas na internet.
Então, não perca tempo, clientes e dinheiro. Faça a melhor escolha para o seu e-commerce. Ao preencher o formulário, você garante, no mínimo, 5% de desconto nos produtos do nosso site.
Você pode gostar de: Certificado SSL grátis x pago? Entenda as diferenças
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…