Qual super-herói você gostaria de ser, contador? Passando pelos diferentes universos da Marvel e da DC, cada personagem tem características muito específicas, que poderiam ser uma mão na roda no dia a dia de um profissional da Contabilidade. Então, qual você gostaria de ter?
Este dispensa apresentações, né? Imagine poder usar este recurso no seu cliente quando suspeitar de uma fraude que possa te prejudicar em longo prazo. Daria para evitar grandes dores de cabeça, especialmente com clientes novos que já chegam reclamando dos profissionais que os atendiam antes. Seria possível saber quem é o verdadeiro culpado pelos problemas que você terá de resolver se aceitar atender a esta empresa.
Uma joia do infinito, utilizada em um colar pelo Dr. Estranho, que pode fazer você voltar no tempo. Nunca mais teria entrega de obrigações acessórias fora do prazo, nada de atraso, além de poder corrigir seus erros sem precisar enviar uma retificadora. Além de tudo isso, ainda poderia dormir as oito horas por dia que o corpo necessita, mesmo na semana de entrega da Declaração do Imposto de Renda.
Ok, ninguém gostaria de ser uma árvore humanoide. Mas seria muito bom poder se recompor em pouco tempo, até mesmo ficar com cara de bebê novamente – já que o estresse diário cobra um preço alto do nosso corpo.
Por mais que possuir uma armadura superpoderosa seja muito legal – bem como dispor de um carro mega equipado para proteger Gotham – imagina só ter o conhecimento necessário para desenvolver um sistema que nunca falhasse, cujo conteúdo não pudesse ser sequestrado por hackers e que fosse tão fácil de usar que até o seu cliente entenderia. Prevemos milhões ($$$)!
Enquanto reclamamos da falta de clientes, o filho de Odim consegue passear entre os nove mundos da mitologia nórdica passando por um portal. Imagina quantas novas empresas poderiam integrar a sua carteira de clientes fora de Midgard (Terra)! Tudo bem que será necessário fazer alguns cursos de especialização, mas o desafio seria incrível.
O principal bônus do Clark Kent é ter para onde ir quando não aguenta mais lidar com as centenas de e-mails de clientes, com as cobranças dos chefes e com as mudanças diárias de prazos e obrigações da Receita Federal. Na fortaleza da solidão ele ainda consegue obter conselhos do seu pai – mesmo que por holograma. Um ótimo local para relaxar. Mas leve um casaco!
Essa está na cara, né? Inclusive, algumas vezes temos a sensação de que esse superpoder já é pré-requisitado pelo mercado de trabalho, que te obriga a fazer dez coisas de cada vez, sem que haja erros e discrepâncias em nenhuma delas.
Se nada mais der certo, há ainda a possibilidade de ficar verde e enorme, esmagando tudo o que encontrar pela frente. Mas a dica é: mire no supercomputador do fisco. Quem sabe assim as mudanças diminuem…
Já decidiu qual poder te ajudaria? Comenta lá no Facebook e não se esqueça de compartilhar.
Você também pode gostar de:
Os sete desejos de um Contador
Como seria o escritório de um Contador na chamada “idade das trevas”?
Contador, o que faz você feliz?
Se o seu cliente ainda não tem um Certificado Digital, indique esse produto no Clube do Contador Certisign. Além da comissão por indicação, o programa de relacionamento do Clube do Contador Certisign oferece prêmios todos os meses. Cadastre-se já.
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…