Tablets: caneta e papel ganham descanso nas salas de aula

Escolas por todo o Brasil estão cada vez mais utilizando o tablet nas salas de aula. Os motivos são inúmeros, mas o principal é a necessidade de proporcionar o mesmo ambiente digital que os alunos já estão acostumados em seus dia a dia para facilitar o aprendizado. Afinal, eles já nasceram na era eletrônica e se sentem “em casa” com os aparelhos tecnológicos.

Em São Paulo, por exemplo, o Colégio Dante Alighieri é considerado pioneiro pela implantação de tablets na sala de aula. O projeto foi idealizado em 2008, saiu do papel em 2011 e, atualmente, três séries do Ensino Médio contam com o aparelho em salas de aula, no sistema um por um, ou seja, um tablet por aluno. Em Curitiba, alguns colégios também já utilizam a tecnologia, como o Positivo e Dom Bosco.

Além de permitir que os alunos transitem por diversos lugares, sem sair da sala de aula, o uso do tablet facilita a pesquisa e o entendimento de diversos temas devido, por exemplo, a possibilidade de assistir a vídeos explicativos.

Ou seja: nesse cenário, o papel e a caneta ganha um descanso, assim como já ocorre em diversas empresas em todo o país que, provavelmente, irão empregar esses alunos acostumados com o ambiente tecnológico.

Atualmente, grandes companhias investem na mobilidade e sustentabilidade para assinar documentos. A caneta foi substituída pelo Certificado Digital, e o papel por um documento eletrônico. Isso permite que os signatários possam estar em qualquer lugar e formalizar à distância contratos ou autorizar processos.

Como funciona?

O Certificado Digital é um documento que identifica inquestionavelmente seu titular no mundo eletrônico. A cada uso é gerada uma assinatura digital com valor legal semelhante à assinatura manuscrita.

Como assinar documentos com Certificado Digital?

É simples. Basta ter um Certificado Digital ICP-Brasil e utilizar uma plataforma para assinatura de documentos eletrônicos. A Certisign oferece duas possibilidades: o Portal de Assinaturas e o Certisign Mobile. Ambos permitem assinar documentos no momento e local mais oportuno, sem a necessidade da presença física. Seja por meio do celular, tablet ou PC, o signatário pode formalizar um contrato, por exemplo, em poucos cliques.

Assinar documentos com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Conheça o Certisign Mobile e modernize o seu modo de assinar documentos. www.certisign.com.br/certisignermobile.

Fontes: Gazeta do Povo e Portal ESPM de Jornalismo com informações Certisign

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Posts recentes

CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…

22 de março de 2022

Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…

21 de março de 2022

Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…

17 de março de 2022

Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…

16 de março de 2022

ALERTA: a CertiSign não realiza empréstimos mediante a compra do certificado digital

A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…

15 de março de 2022

Como fugir dos golpes durante as compras on-line na semana do consumidor

Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…

15 de março de 2022