Segundo estudo publicado pelo Instituto Sem Fronteiras (ISF), nos últimos dois anos a adesão das empresas à chamada TI Verde cresceu 500%. Iniciativas como essa para reduzir o impacto ambiental têm sido cada vez mais frequentes e são tomadas pela alta cúpula da empresa e não mais por departamentos isolados.
O conceito de TI Verde abrange não apenas o descarte dos equipamentos eletrônicos, mas também a produção, o gerenciamento e o uso dos recursos de computação. A emissão de notas fiscais eletrônicas, por exemplo, reduz o consumo de papel e de energia, diminuindo o impacto ambiental na emissão de documentos pelas empresas.
O “TI Sustentável” vem se popularizando e ganhando força em todo o mundo, e hoje já chega a ser elemento-chave na estratégia da aquisição de produtos e gerenciamento dos recursos de TI de empresas e governos empenhados em reduzir suas “pegadas ecológicas”. Segundo dados do Ministério da Fazenda, cerca de 656 mil empresas já emitem a Nota Fiscal eletrônica no Brasil e aproximadamente 370 municípios aderiram à Nota Fiscal de Serviços eletrônica.
Fonte: SEGS.com.br
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…