Da ferramenta certa nas redes sociais ao Certificado SSL ideal: o que você deve fazer para seu e-commerce ter ótimas vendas
Que o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do varejo brasileiro, isso não resta a menor dúvida. E mesmo com a economia não estando em um dos seus melhores momentos nos últimos anos, o consumidor aproveita a ocasião para comprar. No ano passado, por exemplo, números apontaram que o comércio cresceu 3,9% em relação ao mesmo período de 2017. Logo, aproveitando a força da data, confira as últimas novidades para sua loja virtual vender mais.
Dicas para o seu e-commerce vender mais no Dia dos Pais
Redes Sociais
Para além das já tradicionais postagens nas timelines de Instagram, Twitter e Facebook, uma das plataformas sociais mais recomendáveis para você ampliar o alcance do seu produto, hoje, é o Facebook Watch, o canal de vídeos da rede social mais usada no mundo.
Um relatório feito pela empresa de Mark Zuckerberg aponta que a audiência do Watch cresceu 80% nos últimos seis meses, com 140 milhões de usuários usando a plataforma diariamente. Além disso, o algoritmo do Facebook tende a favorecer os produtos que usam o seu serviço de vídeo, ampliando o alcance orgânico em sua base de seguidores e, principalmente, quando você impulsiona os vídeos.
A estimativa dada pelo Google é de que 38% dos internautas brasileiros pretendem pesquisar mais antes de escolher o presente. O meio online lidera as fontes de pesquisa, com destaque para ferramentas de busca como Google, Bing e Yahoo. Por isso, lembre-se de criar campanhas específicas para a data, além dos famosos “testes A/B”, para verificar quais formatos ganham maior aderência entre o público que é impactado por suas ações.
Além disso, duas ferramentas vem sendo cada mais usadas nos números de performance do Google: o uso de display no Youtube e na opção de interesse por Search, que foi lançada no fim de 2018, onde o template do anúncio aparece no próximo site que o usuário entrar depois de fazer buscas no mecanismo, baseado em palavras de interesse do anunciante.
Vírus e ataques de hackers
Em tempos em que golpes virtuais estão cada vez mais sofisticados, ter um e-commerce seguro é essencial para que o consumidor tenha uma boa experiência de compra e volte outras vezes.
Depois que, em 2018, o Google passou a identificar no navegador Google Chrome, com ainda mais destaque a insegurança dos sites que não trazem o Certificado SSL (a partir da mensagem “Não seguro”, ao lado da barra de endereços), um novo estímulo foi criado para os consumidores abandonarem imediatamente os carrinhos de compra por medo de terem os dados pessoais e do cartão roubados.
Por isso, cheque a data de renovação do seu Certificado SSL e se você ainda não tem um, fale agora com nossos especialistas, clicando logo abaixo:
Além disso, com um Certificado SSL da Certisign os sites também estarão melhor posicionados nas buscas do Google. Ou seja, sempre que um consumidor digitar as palavras relacionadas ao produto que você está vendendo, a página do seu e-commerce aparecerá entre os primeiros resultados da pesquisa, gerando um tráfego essencial para as suas vendas.
E por fim, o Certificado SSL da Certisign traz serviços gratuitos de segurança, com Avaliação de Vulnerabilidade (indica se a sua página traz brechas para algum tipo de invasão ou fraude) e Verificação Diária de Malware – que evita que o portal entre na lista negra de provedores de busca e reduz o risco de propagação de códigos maliciosos no sistema.
E optando por um certificado digital SSL da Certisign, esse será um assunto que você não precisará mais se preocupar. E o fim dessa preocupação é barato: a partir de R$ 9,99 por mês. Logo, para escolher qual o Certificado SSL ideal, basta visitar o site da Certisign, que indicará qual deles traz a proteção ideal para a sua página.
Melhore a experiência do usuário a partir do visual da loja
Entrar no clima do Dia dos Pais é essencial! Uma loja virtual pronta para vender na data deve direcionar toda a sua comunicação visual à data em questão. O mais básico a fazer para o momento é decorar a página principal com banners personalizados divulgando as promoções, mas sem ser invasivo.
E considerando que o Dia dos Pais é uma data muito específica, invista em banners e conteúdos personalizados, melhorando a leitura dos menus, destacando os itens mais buscados e as promoções do dia. Além disso, os temas deixam o site com ar mais profissional e personalizado de forma rápida e econômica.
Com todas essas dicas e com o Certificado SSL da Certisign, garantimos que o seu Dia dos Pais será especial, seja qual lado do balcão você estiver.
Se quiser saber mais, preencha os campos logo abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato com você!
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