Apesar de não ser tão conhecida no Brasil, a culinária russa possui uma variedade de ingredientes e sabores. Conheça alguns dos pratos típicos que vão muito além do estrogonofe e não deixe de oferecer para seus clientes essa experiência incrível.
Culinária russa: 7 pratos típicos
Sopa Borsch
Uma das boas pedidas é a sopa Borsch, que leva beterraba (daí a sua cor avermelhada), batata, carne e legumes e é bem saborosa. Leva ainda um pouco de smetana, o iogurte local, para dar aquele tom mais cremoso.
Salada Olivier
Aqui no Brasil é conhecido como “salada russa”. Ela leva maionese, batata, cenoura, ervilha, presunto, ovo e picles. Bem gostosa, ainda que não exatamente light.
Shashlyk
Uma espécie de “espetinho russo” (mais parecido com um kebab), feito geralmente de carne de cordeiro, que traz ainda vegetais como tomate, cebola e abobrinha, além de ser acompanhado de um molho de romãs e pão de massa fina.
Blini
Um prato um pouco mais leve, trata-se de panquecas fininhas (feitas com farinhas, ovos e leite) e que são preparadas em uma frigideira e servidas com recheios salgados (cogumelos, carnes, queijos, caviar, etc) e doces (frutas silvestres, creme de leite, geleias, mel, etc.).
Draniki
Feita com massa de ovo batido, batata roxa ralada, cebola e alho picados. Para deixa-la mais grossa, é incluído ainda um pouco de farinha de trigo. No entanto, ao contrário do Blini, ela não leva recheios, mas, depois de frita, é servida com Smetana.
Pelmeni
Se você é fã de massas, não deixe de comer o muito parecido com o ravióli, mas com recheio mais generoso. Assim como seu “primo” italiano, ele feito com leite, ovos e farinha, é mais temperado e seu interior pode ser recheado com carnes diversas, queijo ou cogumelos.
Frango à Kiev
Ainda que Kiev seja a capital da Ucrânia, o país fez parte da antiga União Soviética até o começo da década 90. Trata-se de um peito de frango, recheado com manteiga e ervas finas e pode ser servido empanado, frito ou assado.
Você também pode gostar: Filmes e Reality shows para empreendedores do ramo de alimentação
Esse conteúdo foi útil para você? Se quiser receber outros materiais relacionados, preencha o nosso cadastro logo abaixo. É rápido e só leva dois minutos.
Fontes: Guia da Semana | Veja | Terra
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!