Seja qual for o ramo da empresa, contar com um Advogado ou ter uma assessoria jurídica é essencial. Afinal, com ela a empresa pode executar diversas operações sem criar problemas com a legislação, e isso vale desde a criação até o encerramento da empresa. Sendo assim, novos empreendedores, ou até mesmo aqueles que já estão no mercado há algum tempo, podem oferecer ótimas oportunidades de parceria. Inclusive para Advogados.
Abrir um negócio sempre é uma tarefa complicada. Exige dinheiro, tempo e muito mais dedicação do que as 8 horas diárias de um emprego comum. Os desafios são inúmeros, porém, podemos apontar alguns de maior importância: manter o negócio saudável e ampliá-lo constantemente. Durante todo esse processo, o auxílio de um Advogado é essencial.
A composição do departamento jurídico da empresa é de suma importância para o bom andamento das atividades do empreendimento. Para que a empresa possa contratar e manter seus funcionários de acordo com a legislação atual, por exemplo, é necessário que o Advogado trabalhista observe a legalidade do contrato, entre outros detalhes, a fim de evitar futuros processos ou ações na justiça do trabalho por parte de funcionários.
O Advogado empresarial é de extrema importância para uma empresa, pois junto ao corpo jurídico, garante, por exemplo, o planejamento e execução dos trâmites de investimentos, avaliando sua conformidade com a lei e dando mais segurança aos negócios do empreendimento. Ainda no âmbito contratual, a avaliação dos benefícios e prejuízos dos contratos pactuados, feita por um Advogado, é fundamental para a tomada de decisões sem que a empresa corra riscos.
Para o empreendedor que está começando, o investimento em uma assessoria jurídica especializada pode não parecer uma vantagem. Porém, definitivamente, é uma garantia de evitar problemas posteriores, ou, ao menos, reduzi-los. É neste momento que o Advogado pode oferecer soluções, além de aproveitar oportunidades de parceria e negócios com estes novos empreendedores. E, claro, sem deixar de observar possibilidades em torno de empresas com mais tempo de vida, porém carentes de alguma orientação oriunda de um profissional qualificado.
Para que você, Advogado, possa sempre estar preparado para atender a qualquer oportunidade de ampliar seus negócios, nunca esqueça de checar a validade de seu Certificado Digital e, se for o caso, renová-lo. Além de imprescindível, ele pode otimizar potencialmente sua rotina de trabalho.
Você pode gostar de: Prós e contras da extinção da Justiça do Trabalho no Brasil
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…