• Identificação Digital
    • Certificação Digital
    • Assinatura Digital
    • Assinatura Eletrônica
    • Biometria
    • Soluções Corporativas
    • mobileID
  • Certificado Digital
      • Todos
      • Benefícios e Aplicações
      • Casos de Sucesso
      • Conectividade Social
      • eSocial
      • Eventos
      • Glossário da Certificação Digital
      • Imposto de Renda
      • Nota Fiscais: NF-e e NFC-e
      • Renovação
      • ShowcaseCD
      • Suporte Certificado Digital
      • Tipos de Certificado Digital
      CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

      CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

      Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

      Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

      Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

      Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

      Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

      Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

  • Novas Tecnologias
    • Curiosidades do Mundo Digital
    • Segurança da Informação
    • Diversão e Entretenimento
    • Dicas
  • Empreendedor & Profissional Liberal
    • Empreendedor
    • Contador
    • Advogado
    • Médico
  • Aumente as vendas
    • Compra Segura
    • Para o seu e-commerce
Certisign Explica
  • Identificação Digital
    • Certificação Digital
    • Assinatura Digital
    • Assinatura Eletrônica
    • Biometria
    • Soluções Corporativas
    • mobileID
  • Certificado Digital
      • Todos
      • Benefícios e Aplicações
      • Casos de Sucesso
      • Conectividade Social
      • eSocial
      • Eventos
      • Glossário da Certificação Digital
      • Imposto de Renda
      • Nota Fiscais: NF-e e NFC-e
      • Renovação
      • ShowcaseCD
      • Suporte Certificado Digital
      • Tipos de Certificado Digital
      CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

      CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

      Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

      Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

      Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

      Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

      Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

      Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

  • Novas Tecnologias
    • Curiosidades do Mundo Digital
    • Segurança da Informação
    • Diversão e Entretenimento
    • Dicas
  • Empreendedor & Profissional Liberal
    • Empreendedor
    • Contador
    • Advogado
    • Médico
  • Aumente as vendas
    • Compra Segura
    • Para o seu e-commerce

LinkedIn como ferramenta de divulgação de trabalho de escritórios de advocacia

Plataformas Digitais
Certisign 4 de dezembro de 2018 Nenhum comentário 1094 views
  • Facebook Certisign
  • Linkedin Certisign
  • Instagram Certisign
  • Youtube Certisign
  • Twitter Certisign

As mídias sociais vêm sendo amplamente utilizadas por diversas empresas como um dos principais canais de comunicação com seus públicos-alvo e, na área jurídica, não tem sido diferente. Diversos escritórios de advocacia, dos mais variados portes, já utilizam as redes para divulgar artigos, eventos, oportunidades de trabalho, entre outros conteúdos de relevância e, até o momento, não há restrições do Código de Ética da OAB em relação ao tema (claro, sempre que respeitado os demais outros pontos ali estabelecidos).

Marketing para Advogados: 7 boas práticas no Linkedin

Principalmente para os escritórios que atendem em sua maioria pessoas jurídicas, o LinkedIn é uma das mídias sociais mais relevantes, e que vale o investimento caso não se tenha tempo hábil e alto budget para se investir em mais de um canal. Afinal, o LinkedIn é uma rede com perfil empresarial, além de ter foco em networking e negócios. Confira abaixo algumas dicas sobre boas práticas no LinkedIn.

PERFIL PESSOAL

Apresentação do currículo

Este é um ponto muito importante e que merece atenção, pois funciona como um cartão de visitas. Na apresentação do cargo, é importante mencionar a área de atuação do profissional. Além disso, a descrição do perfil deve ser breve e objetiva (não passar de um parágrafo) e não deve repetir itens que já serão apresentados em outras partes do currículo (formação, locais em que trabalhou, etc). Um item muito importante e pouco explorada é o de projetos, onde você pode acrescentar breve descrição dos principais casos em que já atuou (de forma objetiva e sem mencionar nome de clientes). Outro ponto de destaque é solicitar recomendações, pois elas fortalecem o perfil.

Padronização

Caso o escritório tenha mais de um Advogado em seu corpo jurídico, é importante buscar uma certa uniformidade no currículos de todos no LinkedIn. Seja no padrão do descritivo quanto no visual (mesmo tipo de foto e cover page).

Fortaleça seu Networking e busque novos contatos

Na rede, há diversos grupos que podem ser de interesse da sua área de atuação. Identifique quais são os principais e faça parte ativamente deles, fomentando discussões e buscando oportunidades. Também não há problema em pedir para se conectar com profissionais que podem ser interessantes para o escritório mas que o Advogado ainda não conhece pessoalmente. É importante ter em mente que o LinkedIn é uma rede ideal para ajudar a se conectar com futuros clientes.

Seja ativo:

Procure compartilhar assuntos relevantes, publicar artigos (o LinkedIn possui o Pulse, que é um blog dentro da rede e permite a publicação de textos mais longos e artigos), participar ativamente dos grupos, adicionar sempre os novos contatos após uma reunião e criar o hábito de dedicar tempo diariamente para a rede. É um investimento que pode trazer excelentes retornos.

COMPANY PAGE

Seu escritório no LinkedIn:

A company page é uma página específica para empresas, ou seja, você pode criar um perfil para o seu escritório, o qual poderá ser seguido por pessoas na rede. Ao criar esta página, tenha em mente que é preciso desenvolver uma cover page e um bom descritivo sobre a banca. Além disso, é importante fazer postagens periódicas para alimentar a página, caso contrário, o perfil ficará estático e não irá gerar engajamento e nem leads.

Conteúdo de relevância:

Para os posts, procure selecionar assuntos de relevância para seu público-alvo, como artigos sobre temas em debate, comentários sobre reportagens divulgadas pela mídia, eventos organizados ou com palestra de Advogados do escritório, vídeos, infográficos, entre outros. A periodicidade também é relevante: coloque uma meta de no mínimo dois posts semanais para que a página se mantenha atualizada.

Estatísticas:

O próprio LinkedIn oferece dados importantes sobre atualizações e acessos da sua company page e que devem ser constantemente acompanhados, para que você possa ajustar a estratégia sempre que necessário.

Em resumo, o LinkedIn é uma excelente ferramenta de marketing para Advogados, com a vantagem adicional de trazer resultados com baixo custo de investimento.

Gostou das dicas? Esse conteúdo foi útil para você? Se quiser continuar recebendo outros materiais relacionados, é só preencher o cadastro abaixo. É rápido e leva apenas dois minutos.

Você pode gostar de: Advocacia: dos fóruns ao Certificado Digital


Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Obrigado pelo seu feedback!

Dicas Digitais

Postagens relacionadas

Dicas para auxiliar os Advogados a controlarem prazos processuais
Dicas para auxiliar os Advogados a controlarem prazos processuais

Deixe seu comentário Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

*

NewsLetter

Nossa loja

 

Certificado e-CNPJ

 

Certificado e-CPF

 

Combo NF-e

 

Renovação Online

 

Seções

Arquivo

Certisign Certificadora Digital S/A.

Sign In

Remember Me

Lost Password

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Sign In